domingo, 1 de fevereiro de 2015

resultado do torneio de damas amigos 4 - 01/02/2015

Foi uma grande festa nesse domingo quente de verão, tivemos alguns contratempos que não prejudicou nosso torneio e a nossa confraternização, o pessoal do xadrez marcou presença, Josielton Cardoso, Alexandre Aquino que sempre dá aquela ajuda no torneio e Valdecir Hilário participando na competição e enfrentando as feras. Foi um domingo muito ensolarado, fez muito, mas muito calor mesmo, só que a vontade de organizar e competir é muito grande e não poderia deixar os meus amigos esperando, fomos para guerra de verdade. O grande Campeão foi o Waldir Francisco com praticamente 100% de aproveitamento, o rapaz tá batendo um bolão, aqui no ES vai ser difícil deter ele, técnica apurada, estratégia perfeita de um campeão, mais um caneco para a coleção, no grupo B quem reinou foi o folclórico Tuca Maia o relojoeiro, deixando os principais jogadores para traz, merece, é um grande camarada. Quero aqui destacar a honestidade do atleta Aderaldo Francisco, mesmo não tendo chance de ganhar o grupo B, jogou tudo o que sabe e empatou com o Dion Lopes, tirando-lhe a chance de ser campeão do grupo B, parabéns amigo, deu um grande exemplo para quem gosta de entregar jogos ou facilitar para que outro seja campeão. Confira o resultado abaixo.

resultado geral

2 comentários:

jean disse...

Fala rapaz, firmeza?
Parabéns pela paciência de alguns jogadores e também pelo esforço de tantos.
O torneio foi uma maravilha, eu como sempre me divirto muito, pois, meu objetivo é se divertir e, se puder e jogando firme, conquistar alguma coisa.
Joguei ontem e, nem de longe, fui o Jean do torneio de dezembro, más, mês que vem estarei melhor preparado.
Tenho algumas considerações a fazer -
Pelo amor de DEUS, pq o povo não chega cedo?
Arlindo, concorda comigo que se o povo fosse disciplinado, poderíamos fazer este torneio com 7 rodadas?
Rapaz, em todo torneio, tem alguém que chega atrasado, é impressionante.
Fica minha sugestão, a partir do próximo, marcaremos para 12 hrs, e acredito eu que, com 7 rodadas, dá para terminar as 19 hrs. Eu por exemplo, não almocei nos dois ultimos, e fui até campeão. Que coisa não?
Sem contar com o falatório que tem durante e depois das partidas.
Será que o povo não sabe que atrapalha?
No final da primeira partida que joguei com o Alex, entrei pra comer uma pedra, e ele não viu que dando uma das damas, comeria duas pedras e me venceria, e então, no instante que ele tocou em uma das damas, tres jogadores do torneio que já tiveram suas partidas terminadas e estavam ao nosso lado assistindo o nosso duelo, gemeram pelo fato dele ter jogado errado, e, como ele já tinha tocado na dama que não deveria, tinha por regra movimentá-la, sendo que, a partir disso, melhorei na partida e ainda venci com outro erro dele.
Quase fui prejudicado más tá tranquilo rsrsrs.
Por que reclamam tanto?
Gente, fica complicado ouvir tanta reclamação de todos os lados. Por exemplo, o "mestre"
Díon Lopes, toda vez que perde a primeira partida, e, em seguida, quando o ajudante monta a tablita, ele afirma que tá diferente e que quem montou a tablita anterior fez errado.
Ora, pq não anotou a tablita no inicio do confronto?
Acredito eu que ficaria melhor se cada um anotasse a sua tablita, e, já tenho algo em mente a respeito disso, conversarei com Arlindo sobre essa situação. Onde já se viu, o cara ta ajudando e nem toca no tabuleiro, ai, ele informa a mesma tablita verbalmente por duas vezes e vem alguém dizer que tá errado? Isso é inaceitável. E não falo por ele, quando me atrasei em um torneio do ano passado, ajudei o Arlindo no mesmo e fui acusado de ter montado a tablita errado. Ai é brincanagem!
Falo isso pessoal, pois, pode trazer consequências durante o torneio e, o resultado final pode não ser o mesmo.
Arlindo tenho mais uma sugestão, para melhorar o nível técnico dos jogadores do estado, em especial os que jogam os torneios, o que acha de promover alguns confrontos (matchs) entre jogadores?
Assim, veja quem quer jogar com quem um match de 10 partidas (20 na tablita) com uso de relógio, planilha para anotação dos lances, enfim, conversa com o pessoal, pois, assim veremos quem está melhor e quem pode melhorar. Eu por exemplo me candidato a ser o primeiro a jogar um match de 10 partidas, mas só com tablita ok, e já tenho ate meu adversário...

Um abraço e até mais.

Arlindo ferreira da conceição disse...

Valeu amigo Jean pelas considerações, esses caras tem todos os vícios do mundo, chegam atrasados, reclamam demais e nunca estão satisfeitos. Esse foi o ultimo torneio nosso realizado em praça publica, de agora em diante vamos ter vários locais até ai em Jacaraipe se tu arrumar um lugar pra nós, no parque tem muito calor, de agora em diante quem chegar atrasado entrará na segunda rodada, não vai ter jeito, já as inscrições seram antecipadas, o cara paga antes, se se atrasar o problema é dele. Também iremos confeccionar os convites antes e por ultimo as categorias seram separadas. Valeu amigo e um grande abraço.